Você é o único responsável pelo seu sucesso. Não divida a culpa.

Avatar de Anderson Fraga
Você é o responsável pelo seu sucesso.

O seu sucesso só depende de uma pessoa: você. Não tem por que acreditar que ele vai depender e seu chefe, funcionários, amigos ou familiares. Simplesmente depende de você, e de mais ninguém. Veja por que.

Quando você não culpa outros, você se torna resistente

Quando você culpa a si mesmo, a sua resistência é maior, por que mostra para si mesmo que é responsável por suas ações, e não depende de ninguém.

Dessa forma, você não irá esperar pelos outros para levantar e tomar ações que contribuam para seu sucesso, mas fará isso a primeira oportunidade.

Assuma a responsabilidade por suas ações – pare de lamentar, culpar os outros e apontar o dedo se você não conseguir o que deseja.

Você se torna mais confiante

A falta de confiança em nós mesmos e em nossas habilidades é uma das principais razões pelas quais culpamos os outros quando algo dá errado.

Quando não somos abertos ou curiosos sobre aprender mais, uma parte de nós é privada de desenvolvimento. Às vezes, nos ocupamos como culpar os outros e não focamos no que realmente importa.

Concentrar-se em responder porque falhamos em algo é extremamente eficaz para nos aprimorarmos e recuperar a nossa confiança. É importante aprender com a experiência.

Pare criar desculpas para si mesmo

Culpar os outros por nossas pelo nosso sucesso é nada mais do que fazer desculpas para nós mesmos.

No processo, não teremos aprendido nada com o que aconteceu e, portanto, a lição inevitavelmente terá que ser aprendida de novo.

Pare de culpar os outros pelo que você tem ou não, ou pelo que sente ou não.  

Quando você culpa os outros pelo que você passando, nega a sua responsabilidade e perpetua o problema.

Culpar é apenas mais uma desculpa, e fazer desculpas é o primeiro passo para o fracasso. Apenas você é responsável por suas escolhas e decisões de vida.

Quando culpamos os outros, damos nosso poder.

Muitas vezes, nosso pensamento é culpar outros e não conviver com a dor do fracasso. Isso nos impede de simplesmente e rapidamente fazer o que precisamos fazer.

Comece a questionar seus pensamentos e aprofundar o porquê você por padrão “culpar os outros”.

Pergunte a si mesmo: “Isso é verdade?” Muitas vezes você vai achar que a base desses pensamentos é simplesmente ridícula!

A chave é questionar o seu pensamento, porque uma vez que você faz, muitas descobre que o que acha que aquilo que acredita realmente não é verdadeiro.

Quando você não culpa outros, você permite espaço para o crescimento pessoal

Muitos de nós gastamos tanto do nosso tempo em percorrer os movimentos de viver – se casar, comprar casas, e dentre outras coisas – que não nos concentramos no crescimento pessoal.

Nós não dedicamos tempo suficiente para nós mesmos.

Em vez de se concentrar no que os outros fizeram de maneira errada, concentre-se no que você quer seguir em sua vida. E então faça isso.

Se você não fizer isso, vai acordar algum dia e perceber que não está mais perto de ser a pessoa que sempre almejou. Você descobrirá que envelheceu, mas nunca cresceu em seu potencial e não obteve sucesso.

Perceba que o próximo passo para viver uma vida cheia de valor e significado para você não deve ser adiado – deve ser realizado agora.

Conclusão

Seu sucesso depende unicamente de você! Ninguém mais deve assumir essa responsabilidade, mas o máximo que podem fazer por você, é lhe dar apoio, mas seja você mesmo a sua própria motivação.

Avatar de Anderson Fraga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *