Ter estratégias de como vencer a ansiedade, diante da necessidade de resultados imediatos, é imprescindível. Pois, é contra ela que são travadas, as maiores guerras de empreendedor enquanto investe.
O medo e a insegurança surgem, e não é de admirar que, grandes talentos estejam hoje inativos e frustrados, vivendo de uma forma precária, quando deveriam estar brilhando na passarela do sucesso.
Se quer saber quais são essas táticas, nos acompanhe no texto, e vamos lhe mostrar como vencer a ansiedade. Porém, antes, você precisa saber:
Como sei, se o que me atinge é a ansiedade?
Uma pessoa, quando se sente pressionada a apresentar resultados imediatos, mas eles não despontam, é comum que não apenas os pensamentos, mas todo corpo sofra. Surgem reações desagradáveis provocadas pela ansiedade.
Já teve aquela sensação de estar em seu último dia de vida? A taquicardia; o suor frio; a tremura; a boca seca, e a cabeça prestes a explodir. Vai correndo ao médico, mas, o exame clinico está normal. No entanto, o incomodo não passa, e como consequência vem a estagnação. Terrível impacto!
Realmente! Será muito difícil alcançar resultados positivos em seus negócios, sem que antes, vença esse gigante que te afronta, conhecido popularmente como ansiedade.
Para ajuda-lo trouxemos aqui um meio de escape. São 10 passos mostrando como vencer a ansiedade, e detonar de vez com esse assombro.
10 Passos para Vencer a Ansiedade
O que queremos trazer para você é uma lista de ouro, que o ajudará certamente a vencer a ansiedade, que o impede de crescer e ter êxito nos investimentos. Então vamos lá?
1 – Em primeiro lugar, conte até 20
Inspirando e respirando! Você poderá dizer que não tem tempo para isso, mas, se não fizer o exercício, seu coração poderá lhe deixar inativo por muito mais tempo.
Então, inspira e respira, inspira e respira… Solte os ombros e relaxe. Seu cérebro ficará mais oxigenado e você se sentirá revigorado. Conseguirá assim pensar melhor e ficará menos ansioso.
2 – Em segundo lugar: Faça exercícios físicos
Não há nada melhor que correr, caminhar e exercitar quando o nível de ansiedade já está passando dos limites. A circulação de seu corpo melhora e você se revigora.
3 – Treine seu cérebro a não temer desafios
Lembre-se que não há criança que deixe de tropeçar quando está começando a andar. Embora ela tombe com frequência, volta a ficar sobre os pés até conseguir ter passos firmes.
Você precisa compreender que perder uma vez, não significa que perderá sempre, tente outra vez, invista outra vez, e daí? Você está vivo!
4 – Acostume-se a ver o lado positivo das coisas
Sim, é isso mesmo! Até uma dor de dentes possui o lado positivo, e sabe qual é? Seu organismo está lhe informando que se você não retirar ou tratar o dente, além da dor, a infecção se espalhará por seu organismo.
Desta forma irá logo procurar um dentista, não é assim? Tudo o que acontece na vida, se você for com calma, verá que há um lado positivo, é só tentar entender o que a dificuldade está querendo lhe dizer.
5 – Enxergue suas dificuldades de cima para baixo
Isto o levará a recompor as forças, estufar o peito e compreender que a capacidade para vencer está dentro de você, é só se acalmar que conseguirá ver a saída.
6 – Não dê ouvidos a pessoas pessimistas
O pessimista está sempre tentando puxar o sonhador para trás, dizendo que não vai dar certo, que tentar desse jeito é furada, e que você se arrependerá se investir… Enfim, o pessimista não dá para andar com você se seu objetivo é vencer.
7 – Ignore as cobranças externas exageradas e vá no seu tempo
O oposto dos pessimistas que puxam para trás, aqueles que também querem empurrá-lo para que tome decisões precipitadas não é boa companhia. Afinal só te deixará mais tenso!
8 – Evite comparar seus resultados em demasia com seu concorrente.
É claro que isso certamente poderá ser feito, pois é o termômetro de qualquer negócio, mas, se não for realizado com sabedoria, será o maior causador de ansiedades de sua vida.
Portanto, fique feliz pelo progresso alheio e proponha voltar-se para seu negócio, entendendo que se ele conseguiu, você também tem condições de conseguir, volte o foco para seu sucesso.
9 – Busque ficar perto de pessoas que o impulsionem ao sucesso.
Observe nos olhos daqueles que buscam seu bem, alie-se a eles, ainda que não possam lhe oferecer saídas para seus problemas, eles são colunas de apoio, onde você encontra motivação para prosseguir.
10 – Divirta-se!
Não estamos dizendo que você deverá abandonar seu trabalho e viver desregradamente, pois consequentemente, o resultado disso será o fracasso. Mas, você precisa de descanso para seu cérebro.
Então, sempre que sentir o estresse aflorando, pare tudo, vá a um passeio a pé, veja um filme, leia um livro ou faça algo oposto ao habitual.
Estas são algumas armas que lhe ajudarão encontrar o caminho de como vencer a ansiedade. Partindo do entendimento de que ela surge, devido as cobranças externas, vindas de terceiros, ou simplesmente da cobrança que temos de nós mesmos.
Quando vencer a ansiedade veja como será seus investimentos
Um vencedor consegue entender que, se o leite azedar, poderá se tornar um queijo, se o pão endurecer, se faz dele uma torrada, e caso algo chegar a não ter nenhum proveito, mesmo assim, se transformará em adubo ou carvão.
Com adubo fortalecerá a árvore frutífera, e com carvão, obtém-se combustível ou promove-se um churrasco!
Aprenda a ser confiante e estrategista, deite durma, e sonhe com a solução que sua empresa necessita. Aqueles que perdem noites de sono devido aos problemas, se privam da oportunidade de acordarem com chave da solução.
É claro que para se obter êxito nos negócios é preciso trabalhar muito, mas, não deixe que o excesso de trabalho, perturbe a harmonia e a paz que você precisa, para se manter produtivo, e de bem com a vida.
Esperamos que esse artigo tenha lhe ajudado a encontrar boas alternativas, sobre como vencer a ansiedade.
Se quiser nos fazer perguntas ou registrar sua opinião, estamos de braços abertos para receber suas críticas ou sugestões.
Fale conosco!
Deixe um comentário